Comissão Política Distrital elege equipa de Luís Moreira Testa

A Federação Distrital de Portalegre terminou o processo de constituição dos novos órgãos, que começou no início de março com a eleição de Luís Moreira Testa para Presidente da instituição, com a definição do Secretariado durante a primeira Comissão Política Distrital, realizada na noite de ontem em Elvas. A proposta apresentada pelo líder da organização política foi aprovada por esmagadora maioria com um total de 84 por cento dos votos.

A sessão da Comissão Política Distrital foi muito participada e marcou, assim, o arranque para mais um período político que, à semelhança do que Luís Moreira Testa já tinha enfatizado na Comissão Política Nacional, está marcado pelos novos tempos que são desafiadores e entusiasmantes.

Com a consolidação do Partido Socialista no distrito de Portalegre, tanto a nível da estrutura como dos resultados eleitorais, a organização liderada por Luís Moreira Testa assenta a sua acção política na moção aprovada em congresso “Continuar o Caminho, Liderar o Alentejo” e renova a aposta na maioria dos elementos que já constituíam o Secretariado para prosseguir o trabalho feito. A nova equipa tem muitos desafios pela frente na defesa do distrito e de quem aqui vive.

“A agenda do próximo Secretariado da Federação será muito vivida e virada para o tempo novo que vivemos e para a sociedade civil. Nós temos de ser promotores e trazer a estas lutas novas gentes. Temos que ser nós os promotores e não fechar a porta àqueles que a nós se querem associar. Temos de ser nós os promotores da discussão pública da qualidade dos serviços públicos que queremos para o distrito. O PS é uma casa aberta onde há lugar à crítica, à opinião discordante e sobretudo à exigência”, afirmou Luís Moreira Testa durante a intervenção final na Comissão Política Distrital.

Nesta reunião foi, ainda, apresentada e aprovada uma nova organização do Secretariado que passa a ter quatro secretários adjuntos e também foi anunciada a proposição de um vice-presidente, nome esse que sairá da primeira reunião deste órgão e que será validado na próxima Comissão Política.

Constituição do Secretariado da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista

Presidente
Luís Moreira Testa
Secretários federativos adjuntos
João Pina
Miguel Rasquinho
Pedro Coelho
Tiago Pereira
Secretários federativos
António Ceia da Silva
Deolinda Pinto
Hugo Hilário
Jaime Estorninho
João Palmeiro
Jorge Martins
José Pinto Leite
Marco Oliveira
Martina de Jesus
Nuno Mocinha
Pedro Murcela
Rui Henriques
Sandra Cardoso
Sérgio Bicho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s